Projeto de leitura – 5º ano A

Nesse semestre os alunos leram três livros: A bolsa amarela, de Lygia Bojunga; O bordado encantado (reconto) de Edmir Perroti e O menino que vendia palavras, de Ignácio de Loyola Brandão.

Escreveram e ilustraram a sua cor preferida, pesquisaram sobre personalidades importantes na nossa história, “homens que lutaram por suas ideias” pesquisaram sobre a pré-adolescência (transformações físicas e aspectos emocionais), sobre o “imaginário”, se costumam atribuir nomes, dar vida aos objetos e se possuem amigos imaginários.

Conversamos sobre a viuvez e a responsabilidade materna de assumir o papel como “chefe da família”, também sobre a relação do papel que os filhos desempenham no lar e suas responsabilidades, quanto aos cuidados e a organização da casa. Trabalhamos a perseverança e a capacidade de transpor obstáculos, quando se pretende alcançar os objetivos, aprenderam a bordar o ponto-cruz.

Foi abordado o tema Bullying nas relações de amizade e na escola, deram exemplos, estudaram sobre coleções e colecionadores, organizaram uma exposição sobre as coleções.

Trabalhamos o conceito amizade, também a relação entre amigos e a competição. Procuraram palavras difíceis no dicionário e seus significados.

Todas as atividades desenvolveram de forma dinâmica e prazerosa.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 15 16 17 18 19 20 21

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: